terça-feira, 25 de setembro de 2012

Mais sonhos...

Eu sei que tem muita coisa na minha cabeça, que eu estou cansada, contando os dias para minhas férias e tudo isso bagunça a mente. O resultado são sonhos malucos que eu raramente me lembro. Sonhei insistentemente com um nome... não sei qual era o contexto do sonho, sei que não via nenhum bebê mas falava e ouvia "Arthur" o tempo todo.

Anticoncepcional

Pois é, minha menstruação chegou hoje e junto com ela minha nova cartela de pílulas.
Seguindo certinho as recomendações da Dra. Carla, vem aí um período de descanso para meu ovário esquerdo. Sinceramente espero que desta vez o meu cisto realmente desapareça.
A Videolaparoscopia é um procedimento que eu gostaria muito de descartar, mas se for esta a solução, eu encaro com certeza.

domingo, 16 de setembro de 2012

Ultrassom Transvaginal

Cisto hemorrágico no ovário esquerdo e folículos de ovulação no ovário direito, ou seja, estou ovulando. Qual será a causa da minha esterilidade????
Vou tomar anticoncepcional durante 1 mês para descansar o ovário esquerdo e refazer o Transvaginal.

Histeroscopia Diagnóstica

Demorou mas chegou o dia.
Eu não estava tão nervosa para realizar este exame porque acreditava que seria mais tranquilo do que a Histerossalpingografia. 
Talvez realmente tivesse sido se não tivesse feito biópsia do Endométrio. 
Bem, não é a dor da morte, mas é incomodo demais e eu simplesmente detestei. 
A câmera é introduzida atravessando o colo para chegar até o útero com o auxilio de soro fisiológico. A imagem pode ser vista através do monitor no alto da parede mas eu nem me preocupei com isso.  Estava rezando pra acabar logo. 

A duração foi uns 5 minutos e o médico que disse que meu útero está "Chuchu Beleza".

Agora é aguardar o resultado.