quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Pre seedy pelo ebay

Antes doresultado da ressonância,  eu comprei pelo site ebay o gel lubrificante pre seedy. Chegou certinho, dentro prazo. Não usei ainda, porque fiz a videolaparoscopia, mas assim que acabar o repouso eu vou poder testar.

Novo médico, segunda opinião e interesse maior

Revirei o site do meu convenio a procura de um novo Ginecologista. Achei o Dr. Marcos.
Na primeira consulta já colheu o Papa e fiz lá mesmo no consultorio, um Transgavinal com Doppler Colorido. Outra mundo... Médico que tem empatia e se coloca mesmo a disposição para resolver a situação da paciente. Consulta que durou 40 minutos com exame e muita conversa. Ele fez inúmeras perguntas e anotações de tudo eu respondia e também dos 50 mil resultados de exames anteriores.
Concordando com o fato de que algo estava errado então teríamos que encontrar o motivo da infertilidade e que aquele cisto precisava sim ser melhor investigado, ele pediu um exame inédito na minha lista: Ressonância Magnética da Pelve.
Saí de lá esperançosa, sensação de ter acertado a escolha.

Tratamento com Cerazette e opinião médica sobre o cisto

Durante os longos meses de tratamento engordei mais 6 quilos. No total, foram 10.
Pernas e pés inchados, dores de cabeça mas ainda achando que ia resolver meu problema, então, valia a pena o sofrimento.
Até que chegou o dia do Transvaginal. Começamos o exame e ao focar no ovário esquerdo, lá estava o cisto, intacto. Nem mesmo diminuiu. QUE DECEPÇÃO!!!!
Não adiantou nada ficar sem menstruar, inchar, engordar e ainda ter dores de cabeça e o estomago enjoado com frequência.
ATENÇÃO: NÃO ESTOU CRITICANDO O REMÉDIO. É importante deixar claro que PRA MIM não fez bem. Conheço outras pessoas que tomam numa boa, sem efeitos colaterais e não pretendem troca-lo por outro anticoncepcional. Cada um reage de um jeito, né?! :(
Decepcionadíssima com o resultado, voltei na médica.
Ela sempre prestativa e delicada, toda amiga, lamentou o ocorrido, suspendeu o uso do remédio. Me pediu para aguardar a menstruação que poderia demorar até 60 dias.
Depois que eu menstruasse era pra começar a treinar com todo empenho.
Claro! Mas meu coração não ficou feliz com aquela resposta.
Questionei a importância de tirarmos aquele cisto, afinal, ele estava ali já havia anos e anos e ninguém estava dando importância. Se ele deveria ter sumido com  tratamento e ainda estava lá, sinal de que só poderia ser tirado com algum procedimento cirúrgico, mas com certeza, não deveria estar ali.
Ela me respondeu que não tinha tamanho para ser retirado sem comprometer meu ovário, e que eu ainda tinha o lado direito, sendo assim, o tal cisto não era o vilão que me atrapalhava.
Questionei se não seria melhor perder o ovário esquerdo se fosse o caso, e deixar o direito trabalhar tranquilo, porque era muito tempo e provavelmente de algum jeito aquele cisto atrapalhava sim.
Ela pediu que eu me acalmasse, pois estava ansiosa demais, e continuasse namorando bastante porque o cisto não era motivo de infertilidade.
Voltei pra casa de coração apertadinho. Resolvi procurar outro médico para ter uma segunda opinião.