quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Tratamento com Cerazette e opinião médica sobre o cisto

Durante os longos meses de tratamento engordei mais 6 quilos. No total, foram 10.
Pernas e pés inchados, dores de cabeça mas ainda achando que ia resolver meu problema, então, valia a pena o sofrimento.
Até que chegou o dia do Transvaginal. Começamos o exame e ao focar no ovário esquerdo, lá estava o cisto, intacto. Nem mesmo diminuiu. QUE DECEPÇÃO!!!!
Não adiantou nada ficar sem menstruar, inchar, engordar e ainda ter dores de cabeça e o estomago enjoado com frequência.
ATENÇÃO: NÃO ESTOU CRITICANDO O REMÉDIO. É importante deixar claro que PRA MIM não fez bem. Conheço outras pessoas que tomam numa boa, sem efeitos colaterais e não pretendem troca-lo por outro anticoncepcional. Cada um reage de um jeito, né?! :(
Decepcionadíssima com o resultado, voltei na médica.
Ela sempre prestativa e delicada, toda amiga, lamentou o ocorrido, suspendeu o uso do remédio. Me pediu para aguardar a menstruação que poderia demorar até 60 dias.
Depois que eu menstruasse era pra começar a treinar com todo empenho.
Claro! Mas meu coração não ficou feliz com aquela resposta.
Questionei a importância de tirarmos aquele cisto, afinal, ele estava ali já havia anos e anos e ninguém estava dando importância. Se ele deveria ter sumido com  tratamento e ainda estava lá, sinal de que só poderia ser tirado com algum procedimento cirúrgico, mas com certeza, não deveria estar ali.
Ela me respondeu que não tinha tamanho para ser retirado sem comprometer meu ovário, e que eu ainda tinha o lado direito, sendo assim, o tal cisto não era o vilão que me atrapalhava.
Questionei se não seria melhor perder o ovário esquerdo se fosse o caso, e deixar o direito trabalhar tranquilo, porque era muito tempo e provavelmente de algum jeito aquele cisto atrapalhava sim.
Ela pediu que eu me acalmasse, pois estava ansiosa demais, e continuasse namorando bastante porque o cisto não era motivo de infertilidade.
Voltei pra casa de coração apertadinho. Resolvi procurar outro médico para ter uma segunda opinião.


16 comentários:

  1. Oi, Marcinha!
    Também sou tentante e tomei esse remédio por 2 anos por causa de um pequeno mioma que tenho, infelizmente ele também não resolveu meu problema. Agora vou fazer uma histeroscopia cirúrgica para retirá-lo.

    Mil bjus!

    luigiasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi gente. Eu estou tomando cerazette por causa da endometriose. Passei por vários médicos e todos me diagnosticavam como ovários micro policísticos. até que após mais de uma semana de hemorragia fortíssima, encontrei essa doutora que de cara falou da endometriose. Fiz exame que ela mandou e foi confirmado. Venho tomando este remédio desde então (8 meses mais ou menos ) e engordei muuuito! Meus seios doem demais, estou muito nervosa, não consigo me concentrar e tenho muitos enjoos. Não havia pensado que pudesse ser o remédio mas ontem por acaso uma moça comentou comigo que tomava esse remédio mas que ía pedir a médica para parar e relatou reações semelhantes as minhas

    ResponderExcluir
  4. Eu tomo cerazette a 3 anos de forma contínua e não engordei, pois mantenho atividade física regular e alimentação balanceada.
    Retirei 2 miomas, estou sendo diagnosticada com ovários policisticos e tenho displasia mamaria que é o a melhor coisa que o cerazette me proporcionou, já que não tenho nenhuma dor ou inchaço nos seios.

    ResponderExcluir
  5. Olá estou tomando cerazette a quase um mês e ainda continuo menstruando isso é normal, há aconteceu com alguém?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é normal!
      Eu fiquei 4 meses menstruando. Depois para, quando seu organismo adaptar ao remédio. Beijos

      Excluir
  6. Oi Luciana, é normal ter sangramento sim, somente no primeiros mês

    ResponderExcluir
  7. Este anticoncepcional ele mestruar ..
    Ele diminui o ovário policístico ...
    Me responda por favor ...

    ResponderExcluir
  8. Este anticoncepcional ele diminui o cisto ovário policístico ... Ele mestruar ...

    ResponderExcluir
  9. Estou tomando o desogestrel (Cerazette) e menstruação não para faz 12 dias o que eu faço e estou com dor do lado esquerdo em baixo do pé da barriga ?

    ResponderExcluir
  10. Estou tomando o desogestrel (Cerazette) e menstruação não para faz 12 dias o que eu faço e estou com dor do lado esquerdo em baixo do pé da barriga ?

    ResponderExcluir
  11. Tomo Cerazette a 4 meses e minha menstruação não veio mais isso é normal ? Estou preocupada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha medica disse que sim ,pois é uso contínuo vai do organismo.

      Excluir
  12. Oi meninas eu tenho cisto no ovario direito mais eu só se ao meu médico que eu amestuo direto ele passou cerazette pra eu toma já faz 4 ano que eu quero engravidar mais ñ consigo

    ResponderExcluir
  13. Também estou tomando e minha menstruação ñ para

    ResponderExcluir
  14. vou passar ho médico. fiz cirugia há 5 anos de mioma, focos de endometriose e cisto no ovário direito. hoje fiz exames e tive a triste notícia pelo médico que fez ultrassom que foi ter que tirar o útero. Estou oca por dentro de tão triste. Meu sonho de ser mãe acabou. Mas mesmo assim foi ver com o meu médico sobre a medicação, além de ter 46 anos quase na menopausa.

    ResponderExcluir